Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Trabalhar na Kirby

por umagajalight, em 29.01.14

Caros senhores dos recursos humanos, eu respondi a um anúncio para a empresa Power Choice (?)..que afinal seria uma empresa ligada à Kirby. Já me tinham falado desta empresa que se aproveita do tempo e da necessidade das pessoas que procuram um emprego. Já duas pessoas minhas conhecidas que procuravam trabalho foram enganadas pela tal empresa Kirby que vende aspiradores. Uma foi na entrevista (como eu) e outra ainda durou pouco mais do que um mês e nem sequer lhe queriam pagar pelo mês de trabalho. Quase levaram com um processo em cima.

  

O que realmente acontece? Na verdade, responde-se a um anúncio como este: 

 

" Empresa de equipamentos de manutenção, higiene e saúde, recruta para escritório sede para a marcação de entrevistas, atendimento ao cliente e serviços administrativos.

 

Pretende-se jovem dinâmico com 12º ano (mínimo), idade entre os 20 e os 30 anos, com excelente apresentação, fluente a inglês, conhecimentos de informática na ópticade utilizador, boa capacidade de comunicação e sobretudo de organização.
Assiduidade obrigatória.

 

Horário semanal fixo com folga fixa ao Domingo e parcial a dois sábados de cada mês.
Ordenado base.

Sector Profissional:
Administrativo e Secretariado "

Well, fui contactada, fui à entrevista, e qual não é o meu espanto, o homem não me pergunta pela minha experiência, nem sequer se deu ao trabalho de ler o meu CV e começa para lá a falar da expansão da empresa e que, para haver uma boa prestação na mesma, todos teriam de passar por uma fase de apresentação dos produtos da empresa a potenciais clientes... 
Ora bem, eu não quero ser mázinha, mas sabem ler?? Administração e Vendas são coisas completamente diferentes.
Compreendo que haja pessoas que vão nesta cantiga para conseguirem ganhar algum no final do mês, mas meus amigos, não sou vendedora, muito menos de aspiradores...
 
Ok, Kirby? Power Choice? E mais uma coisa, as pessoas gastam combustível e tempo para irem a estas palhaçadas. Estão de facto a usar e a aproveitar-se das pessoas que procuram emprego! Se o anúncio dissesse lá "COMERCIAIS PRECISAM-SE" eu não teria respondido, DAH!
Por isso, Power Choice, Kirby, whatever your name is, thank you a fucking much! Porque assim eu tenho o testemunho de duas amigas e também a minha para mostrar às pessoas a enganadora empresa que a KIRBY é.
Pensem 2, 3, 4, 1000 vezes antes de irem trabalhar para lá.
KIRBY
Encontrei agora também um blog de uma senhora que também foi enganada pela mesmo empresa.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:21


46 comentários

De Miguel Alexandre Pereira a 02.02.2014 às 11:07

Infelizmente andam a aproveitar-se da necessidade das pessoas para tentarem passar a perna. Também já tive situações do género a encontrar emprego, o que não falta aí é gente a tentar enganar o outro!

De Manu Correia a 27.07.2014 às 16:34

Exma. Senhora,

Entendo o seu desespero e a sua indignação perante o anuncio alterado e ao mesmo tempo a ter levado a um local que provavelmente não estaria interessada.

Compreendo acredite, no entanto, ter falta de humildade é muito grave, que basicamente é o seu caso.

Eu por exemplo, passei por essa empresa no departamento de telemarketing, quando estuda, o que me ajudou bastante a ganhar dinheiro e ao mesmo tempo proporcionar-me momentos de alegria e ter criado amizades que ainda hoje perduram.

Actualmente sou Director de RH e, o que aprendi nessa empresa foi-me útil em muitos momentos da minha carreira.

De umagajalight a 28.07.2014 às 13:41

Eu não percebo o seu comentário...Entende o desespero mas a empresa foi-lhe útil?
Good for you xD

De Manu Correia a 27.04.2015 às 08:10

Minha senhora,

Obviamente que entendo o seu desespero, quer trabalhar e apenas aparece lixo e enganadores.
Pessoalmente a empresa foi útil, mas não irei revelar o porquê num blog.
Apenas uma opinião pessoal que vale o que vale, mude o seu vocabulário e evite falar e escrever com palavras inglesas. Acredite a sua forma de falar dá ideia de desmazelo.

De umagajalight a 27.04.2015 às 23:04

Então não me acuse de falta de humildade.
Estamos, claramente, a falar de duas coisas completamente diferentes.
Passe bem.

De Manu Correia a 28.04.2015 às 14:57

Minha senhora,

Eu sinceramente não estou a acusa-la se falta de humildade, apenas referi uma situação nada mais.

Concordo com a sua indignação por haver tantas empresas como a Kirby qu enganam as pessoas, sinceramente virou moda trabalhar a comissão, o que para mim é uma falta de respeito por quem trabalha.

Como informação eu trabalhei na Kirby em 2001e no telmarkting, pelo que, nao tenho conhecimento de causa actualmente sobre essa empresa.

Cumprimentos,

De Rui Marques a 27.04.2015 às 01:53

Por que é que não fala da forma de trabalhar da "empresa que foi util"?
Das pressões para fazer vendas? Do marketing agressivo? Da famosa "maxima" de que todas as demonstrações são para efectuar vendas?
Ou isso não interessa'
E já agora, porque se foi embora?

De Manu Correia a 27.04.2015 às 08:04

Meu caro,

Se pensasse melhor verificava que todos os trabalhos são úteis, aprendemos sempre qualquer coisa nem que não seja repetir os erros do passado.
Eu apenas estava no telemarketing e só estive 30 dias ligado à empresa, e sim foi útil pessoalmente.
Saí porque apareceu uma oportunidade bem melhor e no meu ramo acadêmico.

De Rui B. a 03.11.2014 às 11:33

Obrigado pelo aviso, livraste-me de uma ida desnecessaria a Paço de Arcos. Muito obrigado

De umagajalight a 10.11.2014 às 08:21

Fico feliz em sabê-lo !

De Anónimo a 11.12.2019 às 20:55

Fui a dus entrevistas, desnconfiei logo das condições "mto boas"... eles vão ficar me aguardando amanha eternamente pq nao vou mais... ainda pedi 2 euros pra voltar pra casa pra senhorinha q apresentou o produto kkkkk eura pra pedir 5 ou mais, fica a dica

De Tania Borda a 24.03.2015 às 19:17

Em relação à marca KIRBY quese que fui apanhada também. Respondi a um anúncio que pedia colaboradores para Marketing e fui chamada para uma empresa distribuidora em leiria. Qual foi o meu espanto que a entrevista que demorou menos de dez minutos, onde me descreveram um cenário de sonho. Falaram-me logo do simpático vencimento, da expansão geográfica e que em menos de 3 meses eu seria uma potencial chefe de delegação. Perguntas sobre a minha experiência profissional e expectativas ZERO!!!! Quando me dispus a fazer perguntas informaram-me que seriam dadas todas as informações no dia seguinte numa dinamica de grupo, para a qual deveria estar presente....Quando a esmola é muita.....Portanto fui procurar na net mais informações e eis que deparo com este blog, que sóconfirma as minhas suspeitas..
É triste não haver uma triagem dos anúncios de emprego que são publicados. Fiz 60kms, perdi tempo e gastei gasolina para ser intrujada!!!

De umagajalight a 27.04.2015 às 23:01

Realmente é horrível..ainda por cima fez 60km.... Espero que encontre um emprego com espectativas reais que compensem o que perdeu..

De Rui Marques a 27.04.2015 às 01:49

Olá,eu fui á entrevista da kirby,demorou dez minutos,e passei para a formação.
Dois dias de formação, com conversa da treta,expansão, blabla, vendas,blabla, premios,viagens a Ibiza,etc e tal.
E fui a essa formaçao de dois dias,porque pagaram o almoço, cafés e ainda,ofereceram-me um maço de tabaco...eheheheheheh
Em troca,pediram-me uma lista de contactos e eu dei-lhes 26 numeros de telefone, de amigos que emigraram,não iam atender,claro, e numeros de telefone que tirei do jornal,na parte dos anuncios das prostitutas e afins....
Portanto,se quiserem ir a Paço de Arcos,perder algum tempo, aprenderem a mexer num aspirador carissimo, e almoçar à borla, aproveitem.....

De umagajalight a 27.04.2015 às 23:02

Ahah! Óptima ideia! Gostei dos números dos anúncios...não tinha pensado nisso.

De Anónimo a 16.04.2021 às 19:19

Olá estava a preparar para a entrevista mas com o que vi aqui acho que não vou mais não, obrigada pela informação

De Natália Silva a 11.05.2015 às 18:35

Boa tarde, Acho que acabei de cair no mesmo erro. Saí agora da entrevista, supostamente a vaga seria nos RH mas em 10 minutos só me falaram de um produto muito bom, sem nunca referirem a palavra "aspirador". Não leram o meu CV, disseram que tinham 800 candidatos. Acabaram de me ligar a dizer que fui seleccionada e que estou apta para a formação. Depois dos vossos testemunhos não vou aparecer. Não vou perder tempo. Mas acredito que possa ser um bom trabalho para quem gosta da área de vendas. Eu não tenho perfil. E a conversa de receber 900 euros mesmo que não venda nada, só deve durar os primeiros dois meses, depois convidam-nos a sair, de certeza. Obrigada pela partilha de experiência. Blogs destes ajudam bastante. Muito sucesso.

De Talita Pinheiro a 18.05.2015 às 12:02

Faltam-me palavras para vos agradecer, pela partilha desta informação.
Há poucos meses entrei nesta corrida à procura de trabalho e já caí numa destas armadilhas, afinal, a medida em que o tempo vai passando, o desespero vai aumentando e é natural nos inscrevermos em todas as oportunidades.
Fui à uma entrevista na YONG SENSE em Lisboa e a cantiga é a mesma, a empresa funciona como uma pirâmide e tens que começar por baixo, para ser justo. É assim que eles pensam! Mesmo que a tua experiência seja vasta, tens que começar pela rua, a bater todas as portas, em nome da Vodafone, Endesa ou Nós.
Quando perguntei qual eram as condições, pareceu uma ofensa, diante da oportunidade de crescimento que estavam a propor. O entrevistador disse que o único custo que eu tinha era o transporte para ir trabalhar... Veja como somos valorizados!? Não temos uma pausa para um café? Não temos um almoço digno de um trabalhador?
Realmente me assusta tudo isso e para onde caminhamos.
A situação do País já não é das melhores e o setor privado está a lixar isso tudo com o novo formato de escravatura laboral... Não me choco se a violência se instalar aqui rapidamente, nem tão pouco se as pessoas começarem a viver como no Brasil, a darem jeitinhos para tudo.
O que me fez fugir daquele Paraíso foi justamente o aspecto da educação e o respeito e ao me deparar com esses acontecimentos, fico bastante triste.
Agradeço a oportunidade deste pequeno desabafo e o espaço para a partilha de informações... Afinal, fui hoje fui contactada pela Power Choice e vim pesquisar sobre a Empresa antes de lá ir... Já não vou! Muito obrigada!

De Graça89 a 02.07.2015 às 15:06

Deviam de ter vergonha de denegrir assim a imagem de uma empresa. Por mais incorrecta que tenha sido ao publicar anúncios pouco explicativos ou duvidosos, devem de trabalhar lá pessoas honestas e que se sustentam com isso.

Ao criar um post destes está apenas a descer mais baixo do que a empresa e demonstrar falta de carácter. Infelizmente a maioria das pessoas procura um trabalho sentado, com folgas ao fim de semana e que o termo do dia seja no máximo ás 18h. De preferência um contrato de trabalho e todos os subsídios, ajudas de custo e mais alem. Isso revela bem a sua vontade de trabalhar.

Realmente devia de arranjar trabalho ou uma ocupação, porque tem demasiado tempo para publicar post´s destes.

De Anónimo a 29.01.2020 às 23:40

Vergonha devia ter a empresa de fazer isto!

De Andreia a 06.10.2015 às 22:19

Antes de mais elogio a iniciativa desta publicação.
Em relação ao último comentário, trata-se de denegrir a imagem quando nos referimos a empresas idoneas. Quando refere no mesmo parágrafo "publicação de anúncios duvidosos" não abrange com certeza empresas honestas.
Tenho somente a acrescentar que há pessoas que roubam para sustentar a família mas estranhamente não é legal...

De Pedro a 03.02.2016 às 14:11

http://www.powerchoice.com.pt/ visita o site vais gostar lançei para o ar á minutos a minha "entrevista" foi ontem e tambem não gostei achei que devia fazer alguma coisa...

Faço publicidade ao teu blog espero que não te importes mas alguma coisa envia um e-mail

Comentar post


Pág. 1/3




Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D